quarta-feira, 27 de outubro de 2010

14º Dia (finalmente!)

Nosso dia hoje começou agitado desde cedo pois os armários da cozinha já haviam sido entregues e o rapaz da loja foi logo cedo para montagem do gabinete da pia. Itatiaia Tecno.

 

Ontem mesmo foi fechada a idéia do sóculo da pia conforme pode ser visto abaixo na maquete feita pela Nina. A idéia é não utilizar pés no armário e fechar tanto o sóculo quanto as laterais com o mesmo granito da pia dando a sensação de um armário mais robusto e protegendo as partes de madeira dos produtos de limpeza.

A idéia do sóculo (descobrimos o nome há pouco tempo) é proteger o armário e fogão da água na lavagem da cozinha e evitar poças por eventuais falhas no caimento.


Também conforme combinado o pedreiro compareceu com ajudante para iniciar os trabalhos de preparação do emboço e posterior colocação dos revestimentos.





Outra atividade importante foi o avanço dos recortes para instalação das mangueiras e caixas para novas tomadas e interruptores.

Instalação hidráulica do antigo bidê agora dará lugar à nova pia. Ao lado futura caixa de passagem e tomada para o espelho. Massa que estava podre foi retirada e emboço refeito.

A tendência agora é que as coisas comecem a ficar com uma carinha mais de acabamento. A fase de entulho e cimento é muito legal no início mas temos que confessar que com o passar dos dias vamos cansando um pouco. Hoje foi o 14º dia e parece ter sido o 14º ano.

Grande abraço!

3 comentários:

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!