domingo, 31 de outubro de 2010

Tudo que abre tem que fechar

Alô pessoal tudo beleza? Estamos uns dias sumidos porque na correria entre trabalho e obra as vezes o cansaço bate tão forte quando chegamos em casa que acabamos sem coragem pra postar. Hoje eu (o Gogue) estou aproveitando o intervalo de almoço do trabalho de mesário nas eleições (uhuull!!!! rs) para colocar as novidades em dia... Selecionamos algumas fotos bem interessantes para demonstrar o avanço da obra.

A primeira delas é a da passagem da mangueira que liga os interruptores da cozinha para fazer o famoso 3-way (acender a lâmpada em um interruptor e apagar no outro). Como engenheiro sou contra passar qualquer mangueira pelo piso mas infelizmente no nosso caso não houve outro jeito. A laje estava muito ruim de cortar e por esse motivo aproveitamos que o contrapiso estava grosso e passamos por ele mesmo. Mas fica a dica: principalmente se for tubulação de água NUNCA passem pelo piso. O esforço a que é submetido o encanamento pode gerar vazamentos e consequentemente dor de cabeça porque o seu chão é o teto do vizinho.
Mesmo contrariado aceitei passar o 3-way pelo piso devido a espessura grande do contrapiso

Aqui segue um antes e depois... vejam que mega gambiarra era a tubulação da nossa cozinha. Simplesmente 5 joelhos com o encanamento de água até chegar a torneira. Imaginem o quanto de pressão essa água não perdia. Tudo para desviar da caixa de luz e telefone que inacreditavelmente começam no corredor e terminam na nossa parede!
No fim das contas trocamos dois joelhos de 90º por duas curvas de 45º (bem mais suaves e com menos perda de pressão) e optamos pela torneira de bancada na pia eliminando assim a tubulação atrás da caixa de eletricidade do nosso andar.

Ainda na cozinha está ficando pronto o tão sonhado sóculo... o que vai abrigar a pia foi feito com o próprio entulho da obra. A tubulação velha de esgoto da pia já foi trocada bem como a ligação para água da torneira da pia já está feita.


Mesmo usando o entulho para o sóculo não tem jeito... sempre sobra entulho... incrível como sujeira parece que dá cria... caramba!

Além disso foram trocados também os joelhos que receberão as torneiras do tanque e máquina na área de serviço. Retiramos os antigos de ferro e optamos pelo bom PVC da Tigre...


O banheiro de serviço está pronto para receber os revestimentos na parede. 


E o banheiro social teve a vedação do box melhorada com o uso de Sika na massa do emboço. Depois mais Sika na argamassa e muito cuidado no rejunte... tudo para não atrapalhar a pintura do quarto dos fundos que faz divisa com essa parede


E para fechar com chave de outro o que mais comemoramos esta semana... depois de muita demora finalmente nosso vaso Roca Nexo chegou... ficamos com medo pois o fabricante disse que devido a alta demanda a fila de espera estava chegando a 60 dias!!!

 

Escondido na caixa está o belo Roca Nexo e sua tampa com sistema de amortecimento de fechamento para evitar pancadas e danos a louça ou a tampa.


A tubulação já está exposta e definidas as modificações para receber a pia no lugar do antigo bidê... Mostraremos a eleita no próximo post!

Falando em pia precisamos da ajuda de você. Qual das duas pias vocês acham mais bonita? Vejam o vaso abaixo e digam qual pia acham que combina mais:
Roca Hall ou Deca L71 eis a questão!

A torneira já está comprada: Deca Link... mas qual pia vocês acham que combina mais?


Grande abraço e até a próxima!

5 comentários:

  1. Obrigada Gogue e Nina pelas dicas a respeito do encanamento pelo piso...e eu prefiro a cuba quadrada, acho mais moderna e parece que tem mais area para as molhanças de cada dia...rs. Visite meu blog, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tb não gsoto de passar canos e fios pelo chão. Aprendi com meu pai, que também é engenheiro. Obrigada pela visita ao meu blog (reformareforma.blogspot.com) vou passar por aqui mais vezes, já vi que tem dicas boas!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho q a torneira combina com as duas pias mas eu gosto mais de pia quadrada para o dia a dia. No banheiro social até q colocaria a oval.

    bjos,
    http://docelarfamiliaxs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OLa!
    voce já instalou o assento da roca nexo?
    eu tambem compre e o assento não para em pé.

    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá! como vc tampou o buraco do chão onde ficava o bidê?

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!

Nossa obra em vídeo

Loading...