domingo, 24 de abril de 2011

E começa o pintor!

Fala ai pessoal tudo blz? De volta de viagem agora posso manter voces atualizado das novidades!
Desde a semana passada começamos com o pintor trabalhando na nossa casa. Foi uma indicação de um amigo e conhecíamos algumas pessoas que ele já tinha prestado serviço e que ficaram satisfeitos, principalmente com relação a confiança.
A Nina fez o contato, contratou e acompanhou os primeiros dias de trabalho. Claro que não pude resistir, e fui lá durante o fim de semana pra acompanhar o que foi feito e aproveitar para tirar umas fotos aqui pro blog.

Vamos começar recebendo as visitas pela sala... já com o gesso finalizado, locais para spots furados, fiação passada já com os circuitos divididos e o pintor começando com os retoques em massa corrida... 

Na circulação, havia uma viga no meio do caminho... sumiu! Virou rebaixo com direito a clarabóia... bem melhor!

No quarto dos fundos... onde provavelmente será nosso home, iluminação indireta no ambiente...

 Enquanto isso nosso quarto recebeu alguns detalhes de sanca um pouco mais trabalhadas e dois pequenos rebaixos para embutir os spots sobre a mesa para notebook. Nossa preferencia é sempre por desenhos mais retos para um ar mais moderno. Não gostamos muito de contornos barrocos e formas muito torneadas.

 Na cozinha um rebaixo onde serão instalados os armários... Essa idéia surgiu porque compramos modulados da Itatiaia e eles vem com um rodateto... o problema é que se instalassemos os armarios pertodo teto para usar o bendito rodateto ficaria alto demais. Aproveitamos entao para disfarçar um pouco a viga estrutural ali no fundo, ter um lugar para encostar o armario com o rodateto e de quebra embutimos alguns spots para iluminação do armário a noite para dar um clima agradavel de quem olha da sala para a cozinha atraves do passa-prato.

E para finalizar o nosso querido banheiro... teremos uma luminaria maior embutida no centro e dois spots sobre o espelho (faltou a foto)... O gesso foi colocado no sistema flutuante e talvez nas bordas a gente faça uma iluminação indireta. A vantagem da instalação do gesso foi evitar a necessidade de instalar revestimentos ate o teto. Desta forma eliminamos a última fileira de porcelanato e fizemos o rebaixo do gesso nessa altura. Ganhamos em tempo e tambem evitando o desperdicio de material com os recortes do teto.
No chuveiro a altura permanece a original para nao ficar a claustrofobica sensação durante o banho.

 Galera tá indo... espero que voces estejam gostando e qualquer sugestão fiquem a vontade... Logo logo nosso cantinho fica pronto!

Abraço a todos e feliz páscoa!

4 comentários:

  1. Tá ficando td lindo. Gostei da idéia de rebaixar o teto da cozinha pra aproveitar o rodateto dos armários. Vou lembrar dessa dica na hora de mexer na minha cozinha. Mas se disser isso agora para marido ele vai ficar uma fera... bjs e boa páscoa para o casal.

    ResponderExcluir
  2. esta ficando muito lindo! adorei o gesso, também gosto das formas mais retas e pretendo fazer assim lá em casa. Parabéns! estou ansiosa pra ver tudo prontinho!
    aproveitando pra desejar uma Feliz Páscoa!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. olá!!! adoro seu blog sempre mim dão muitas inspiraçoes,pois de tanto inspiar o seu resolvi fazer um pra mim!kkakk. estou adorando a sua sala esta ficando tudo lindo,parabéns!!! já te sigo faz um tempão... gostaria e te ver lá no meu!!! beijãoooooooo....

    ResponderExcluir
  4. Olá ... Quanta coisa linda neste blog !!!

    Impossivél passar por aqui e não querer ficar ...

    Ganhou mais uma seguidOra

    Abçs e Boa Semana !

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!