domingo, 14 de novembro de 2010

Tudo certo de novo! Vamos em frente!

Hoje é domingo, véspera de feriado mas mesmo assim nosso pedreiro foi fazer uma visita na obra comigo (Gogue) para tirar algumas dúvidas sobre os acabamentos. Não tem motivo pra ficar chateado com ele. Cuidadoso, atencioso e ótimo de serviço até o momento não temos nada a reclamar do serviço dele e dos ajudantes que estão conosco na empreitada.

Acabamos entendendo o que aconteceu com o errinho do acabamento que mencionamos no post anterior... uma falha de comunicação foi a causa. Apesar dos desenhos eu passei lá um dia e passei uma mensagem que foi mal entendida e por isso foi colocada a faixa colorida passando por dentro das pastilhas...
O mais importante é que nos entendemos e vai ser possível corrigir isso sem quebradeira pois a faixa colorida tem exatamente a altura de duas filas de pastilhas conforme pode ser visto abaixo.

Falando nas pastilhas o banheiro está ficando show. O pedreiro é muito cuidadoso com o acabamento e detalhes como alinhamento e espaçamento estão sendo feitos com rigor e primor. Para os que ficaram na dúvida de como ficaria as pastilhas depois de colocado vejam como está:



Aproveitando o post de hoje vamos colocar uma idéia e se vocês quiserem dar opinião fiquem a vontade. Dentro do nosso banheiro passa uma viga estrutural para sustentar a laje do apartamento. Nossa intenção aqui foi de esconder a viga e evitar os recortes na última fileira de azulejos. Por este motivo a última fileira não está sendo colocada propositalmente. Na parte de baixo da viga será feito um emboço para acertar a irregularidade do concreto. Dentro do box o teto vai continuar na altura normal (2,70). No restante do banheiro para esconder a coluna vamos rebaixar o teto com gesso em 20 cm aproximadamente e o teto ficará com aproximadamente 2,50m de pé direito. O que vocês acham? Nós achamos que vai ser legal por alguns aspectos: conseguiremos disfarçar a viga, evitaremos os recortes no teto, criaremos dois ambientes distintos no banheiro (chuveiro e circulação) além de ser possível fazer trabalhos como frisos e iluminação com spots que darão mais elegância ao ambiente.



Como hoje está sendo o dia de ouvir a opinião de vocês também estamos com outro 'abacaxi' para resolver... agora na torneira da cozinha.
Inicialmente compramos uma torneira de parede mas quando fomos quebrar para retirar o revestimento descobrimos que tínhamos uma caixa de eletricidade passando exatamente atrás da torneira

 Para contornar esse problema optamos por uma torneira de bancada que será afixada no granito da pia (que já encomendamos e vai ficar maneirassa! Com direito a mini banca seca e tudo!
Porém agora estamos na dúvida e gostaríamos da ajuda de vocês galera, qual tipo de torneira acham melhor? A convencional ou com bica alta? Temos medo da convencional ser baixa e não servir para lavar vasilhas muito bem... já a bica alta além de bem mais cara dizem que corre o risco de espirrar água para fora com cubas comuns (???!!). Por favor, dêem aquele tradicional voto na opção que acharem melhor. Muito obrigado!

(1) Bica Alta (22,3cm de altura entre a bancada e a bica - Modelo Deca Link)


(2) Exemplo com bica convencional (18,5cm de altura livre - modelo Fabrimar Oggi)


(3) Bica intermediária da linha Deca Fast com 19,1 cm livre entre a bancada e bica. Tem a vantagem de ser toda móvel (base e arejador)...

9 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo com as pastilhas.. quanto ao banheiro acho que o rebaixamento de gesso vai ficar otimo.. por que essa viga ninguem merece.
    Quanto a toneira prefiro bica alta pois é horrivel torneira baixa pra lavar panelas como por exemplo de pressao.. em casa a toneira e alta e nao respinga fora nao.. a nao ser que abra muitooo forte a toneira.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina!
    Q bom recebê-la no meu blog!
    Muito obrigada!!!
    Quanto a torneira... Aqui em casa e na casa q estamos fazendo, temos a torneira de bica alta da Meber! E olha q já fazem dez anos q tenho e nunca tive problemas tais como: Defeitos ou respingos! Tanto é q comprei ela novamente pra colocar na nova cozinha!
    Seria interessante antes de comprar uma torneira... Ver se o design dela é o mesmo estilo da das cubas e bancadas: Com contornos nos cantos abolados ou linha reta. Caso sua cuba e bancadas sejam mais arendondados nos cantos e abolados as bancadas, dê preferência por torneiras com as canoplas mais envergadas (Tipo pescoço de cisne). Caso seja a cuba menos aboladas e as bancadas linha reta, dê preferência por torneiras com linha reta.
    Boa sorte na escolha!
    Um abraço...
    Izabel

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Aqui onde eu moro a bica é tradicional e nunca foi dificil lavar nada... como as cubas são sempre rofundas, mesmo a normal permite lavar tudo direitinho...beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, queridos!
    Agradeço a visitinha ao blog e é com prazer que deixo aqui a minha opinião. Das três torneiras gosto muito da link, mas para uso em lavabo, com cuba de apoio, por ser um local pouco utilizado, ela é alta, bonita, mas tem o inconveniente de ficar "mole" por conta do acionamento superior. Já a Fast, acho o modelo mais indicado para a cozinha, alta, bonita, prática e com acionamento fácil. Ponto para ela!
    Beijos e boa sorte p/ vocês! Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Tá ficando lindo o banheiro, ainda bem que conseguiu pedreiros competentes e ainda bem que a altura das pastilhas coloridas eram a mesma das outras! Ufa hein!
    Quanto às torneiras, aqui na minha casa temos a de bica alta e não respinga não, é só não exagerar na abertura da torneira.
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina obrigada pela visita, bom eu adoro torneira de bica alta essa da deca linka é o meu sonho, e como vc esta instalando por dentro da bancada, futuramente vc pode instalar um aquecedor por baixo, da pia, é so encaixar no cano.
    Eu escolheria a primeira opção, talvez vc ache similar a este modelo mas de outras marcas mais baratas....
    Beijos ja te add. adoro obras...

    ResponderExcluir
  7. Nina, seu baneiro está ficando lindo! Excelente a ideia de rebaixar com gesso, vai ficar bem bonito! Esse seu pedreiro é bom mesmo, super caprichoso!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina e gogue. Passei p conhecer o cantinho de vcs e adorei! Tá ficando tudo show. Amei as pastilhas do banheiro. bjos e aguardo sua visitinha. Já estou seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina!
    Olha, adorei a faixinha no seu banheiro. Eu já tinha visto ela nas lojas, mas nunca aplicada. Acho que vou copiar, mas na área de serviço!
    beijos!

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!

Nossa obra em vídeo

Loading...