terça-feira, 16 de novembro de 2010

A coisa aqui tá preta... (23º Dia)

"Mas o que eu quero é te dizer que a coisa aqui tá preta..." Chico Buarque

Hoje começamos com os versos do grande poeta e com uma imagem inversamente não poética rsrsrs

Acontece que a coisa anda tão braba que as meias estão furando e não está sobrando nem pra comprar linha pra fazer remendo rsrsrsrsrs... Brincadeiras a parte apesar de graças a Deus estar tudo sob controle quem está em obra sabe que não é nada fácil né... Mão de obra, materiais, imprevistos... Tudo controlado, notinhas guardadas, planejamento com cartão de crédito, compras a vista com desconto, alguns prejuízos, outras horas surpresas mas no fim tudo vale a pena!

Nosso 23º dia de obras foi marcado pelo grande avanço na área de serviço, cozinha e banheiro. O ritmo se deve em parte pela competência dos profissionais e também pelo fato de estarem trabalhando na obra dois pedreiros já experientes e um ajudante também com bastante prática.

A área de serviço está praticamente concluída na parte dos revestimentos de parede ficando pendente somente a última fileira que será colocada após a instalação do piso para que os recortes fiquem perfeitos.




Na cozinha também houve avanço com a colocação do revestimento em cima do sóculo que receberá a belíssima City Fendi portobello com 120 x 60cm. Se tudo correr conforme o planejado essa parte termina amanhã.
 

 No banheiro embora pareça ter andado devagar temos que observar a dificuldade desses acabamentos da janela. Foram instalados os dois peitoris de mármore branco e instalado o acabamento de PVC na janela. Tudo feito com bastante capricho e acabamento primoroso.
Além disso bastante queima de neurônios para identificar a melhor maneira de fazer o acabamento da coluna do banheiro tendo em vista que uma das faces é um pouco maior que a pastilha e será necessário um recorte para compensar a diferença... vamos ver se vai ficar bom, parece que sim!


3 comentários:

  1. eu nao vejo a hora de chegar nessa fase.. ta muito lindo esse banheiro.

    ResponderExcluir
  2. Rs rs rs
    Eu entendo perfeitamente o detalhe da meia! Reformar é uma loucura, mas também um grande prazer!
    Divirtam-se... com o verão, vocês nem vão precisar de meias mesmo!

    Bjsss

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!