domingo, 10 de outubro de 2010

Preparação para sexto dia

Recarregas as baterias durante o fim de semana está chegando a hora de recomeçar a semana para avançar mais em nossa reforma.
Vou aproveitar o feriado prolongado para acompanhar mais de perto o andamento da obra e também começar a instalação elétrica que eu mesmo estarei fazendo por hobby. Poder acompanhar o serviço é tudo de bom afinal como se diz no tradicional ditado "é o olho do dono que engorda o gado".

Conforme pode se conferir na seção Maquetes, Projetos e Simulações avançamos com nosso projeto elétrico definindo aonde queremos tomadas e interruptores e também decidindo quais serão do tipo simples e three way. Isso faz toda a diferença no conforto do lar podendo acender luzes nos locais certos e ter tomadas disponíveis aonde for necessário.

A previsão amanhã é de continuar com a quebradeira avançando para o banheiro social. Além disso será feito o recorte para instalação do novo quadro de disjuntores que será de PVC. Como eu mesmo quem vou instalar durante o feriado de terça-feira aproveitarei para trocar os disjuntores por modelos do padrão europeu que seguem a curva B conforme expliquei hoje na seção Dicas Técnicas também aqui no nosso blog.

Ah... e antes que eu me esqueça para os que quiserem acompanhar também em vídeo nosso passo a passo estou postando alguns no youtube... segue o primeiro deles:
http://www.youtube.com/watch?v=iu9hE10g_PQ

Abraço a todos e bom início de semana!

Um comentário:

  1. Oi, casal! Gostei muito do blog, adorei as simulações! Já entraram para o blogroll do meuqueridodiariodeobra!
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!