domingo, 17 de outubro de 2010

Dia de Eletricista (preparação para o nono dia)

Depois de uma pequena pausa...

Estamos escrevendo praticamente todos os dias mas na sexta-feira infelizmente não foi possível escrever por dois motivos... Primeiro pelo cansaço que bateu muito forte e segundo porque o ajudante do pedreiro não pode ir trabalhar por problemas pessoais. Recebi a mensagem dele no meu celular as 8h da manhã avisando. Por este motivo a obra hoje está do mesmo jeito que já estava antes.

No sábado aproveitamos para refazer a instalação elétrica e desativar assim os antigos disjuntores e quadro.
O trabalho começou na tarde de sábado onde eu (Gogue) eu e o sogrão começamos a marcação dos disjuntores antigos para identificar os circuitos da casa.
A partir daí partimos para a próxima etapa que consistia em desativar os circuitos antigos (com a chave geral no relógio na garagem já desligada claro).



Casa no escuro partimos para a separação dos fios que iriam compor os novos circuitos. Não alterei a capacidade dos disjuntores e apenas adequei-os para a amperagem correta pois alguns estavam superdimensionados. Além disso trocamos os disjuntores americanos por modelos do padrão europeu conforme pode ser visto na seção Dicas Técnicas.
Tivemos que parar o trabalho no sábado por dois motivos técnicos:
1) Já estava ficando escuro e somente a luz do celular não estava dando conta
2) Minha sogra (mãe da Nina) ligou avisando que estava fazendo uma pizza (que é simplesmente sensacional)

A finalização do trabalho ficou para domingo de manhã. Começamos cedo mesmo com o horário de verão e  no fim das contas já com tudo instalado no domingo ficou tudo assim:




 Não alterei a capacidade dos disjuntores e apenas adequei-os para a amperagem correta pois alguns estavam superdimensionados. Além disso trocamos os disjuntores americanos por modelos do padrão europeu conforme pode ser visto na seção Dicas Técnicas.


A próxima etapa da parte elétrica consiste na instalação de novas tomadas e interruptores e inclui de brinde a troca das caixas de ferro já corroídas pelo tempo por novas de plástico muito mais seguras.
Mas esta será uma das cenas dos próximos capítulos... abraço!

Um comentário:

  1. Olá!!! Primeira vez aqui no seu cantinho! Esse fim de semana tb ficamos envolvidos com a parte elétrica, coisinha trabalhosa né.

    Ja to seguindo viu.

    Bjus e ótima semana:)

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!