sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sinteko Finalizado!

Finalmente terminou o Sinteko!!! Que beleza!!!

Finalmente é exagero meu porque foi tão rápido e tranquilo que é até difícil acreditar que foi uma prestação de serviço. O Sr. João fez o Sinteko com ótima qualidade e é uma pessoa que recomendamos a todos. Responsável, honesto, pontual... show de bola!

O preço do serviço... R$ 1.400,00 por 47m2 de serviço... talvez alguém até ache caro, mas vale a pena. Muito melhor do que arrancar todo o taco e colocar o piso frio... seriam dois trabalhos para fazer com pedreiro (e com todo respeito a classe, mas chega!!! rsrsrs)

 
 
 
Nós gostamos muito, espero que vocês gostem...

PS: continuo na produção dos móveis por aqui e assim que tiver novidades posto pra vocês. Grande abraço!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sinteko e Móveis Planejados

Fala aí pessoal blz?

Então, dando prosseguimento a nossa série Sinteko + Armário do Banheiro segue atualização dos avanços:

Abaixo fotos já da terceira camada de Sinteko. Amanhã deve ser aplicada a camada final de Poliuretano para dar o acabamento espelhado. Essa é a camada mais resistente e também a mais agressiva. É impressionante como o cheiro exalado pelo verniz é forte. Arde os olhos, o nariz... quem não está acostumado chega a passar mal. Como manda a boa educação deixamos um aviso no Hall de entrada do prédio para evitar surpresas quanto a barulho e cheiro forte.

 


 

E agora os móveis planejados... Planejados por eu mesmo! rsrsrsrs... essa é a linha da ItaGogue (qualquer semelhança com a Italínea é mera coincidência ahauhauahuahaau). Segue um mini passo a passo:

Primeiro a matéria prima: placa de MDF vendida já cortada pela loja Arte Móveis em Volta Redonda-RJ.
www.artemoveis.com

Então as ferramentas (detalhes para a tico tico em segundo plano só de raiva, porque ela me deixou na mão e tive que cortar um monte de coisa no arco de serra manual. Só consegui resolver isso hoje com o empréstimo da tico tico do sogrão rsrsrsr).

A famosa cola de sapateiro... ê cheirinho gostoso-sô

E finalmente o resultado... ainda não é o final hein!

 


Assim ele está de frente e o fundo é aberto para que não haja mofo dentro do armário, assim fica uma fresta entre a parede e o armário que garante a circulação de ar.

É isso aí galera, logo logo tem mais. Abraço a todos!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sinteko Avança!

Fala ai pessoal blz?

Ferias são sempre uma beleza! Dá até pra postar essa hora no meio da tarde! Que beleza! Pena que acaba rápido né :(

Então, hoje o pessoal do Sinteko avançou mais um pouco com a retirada do rejuntamento antigo e aplicação do novo. No quarto da frente inclusive foi possível lixar o rejunte que já havia sido passado. Amanhã vão ser lixados os demais cômodos para começar a aplicação da primeira camada de Sinteko (do total de 4).
 



 

Nessa última foto (a de baixo a direita) o local mais crítico do piso... essa é a passagem para a sacada que quando acontecem chuvas com vento sempre faz uma mini-poça de água (especialmente no quarto). Troquei a borracha de vedação debaixo da porta mas para evitar futuros problemas mandei fazer hoje na marmoraria um mármore da largura da porta porém com 5cm de largura para colocar por dentro. Para evitar tropeços e topadas com o dedão pedi para fazer um chanfro na frente (vai ficar como se fosse uma pequena rampa).

Ah, e sobre os armários do banheiro hoje comprei a placa de MDF e a loja ficou de me entregar já cortada nas medidas que mostrei no post anterior. Vou pedir a Nina pra fazer uma maquete dos armários pra vocês terem uma idéia rápida de como as coisas deverão ficar por lá.

Opa, antes de ir embora, atualizei na sessão Inspirações o nosso quase sofá... gostamos muito, acho que vai ser ele mesmo!

Abraço a todos!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Armarios banheiro + lavanderia + Sinteko. Parte I

Fala galera, acho que peguei pesado no último post com algumas opiniões sobre algumas empresas que prestaram serviços pra nós... por este motivo resolvemos retirar aquele post do blog (tem opiniões que a gente deve pensar mas não vale a pena perder tempo escrevendo né! rsrsrs)

Então... amanhã (ou daqui a pouco porque já começamos a madrugada) vou comprar uma placa de MDF que uma empresa vende em Volta Redonda-RJ. Chama-se Art-Moveis... o material do passa prato compramos lá e foi ótima a qualidade.

A placa de MDF tem 2,75m x 1,83m... e olha que com isso dá pra fazer coisa pra caramba! O melhor é que eles entregam a peça cortada nas medidas que você pedir! Só não cortam em arco (curvas) nem ângulos... mas já ta bom né! O restante dos ajustes dá pra fazer na serra tico tico.

Segue o projeto para o corte da madeira... no próximo post mostro os projetos de como vão ficar os móveis após montados esses recortes.


PS: Esqueci de falar, hoje começou a raspagem pra aplicação do Sinteko! O serviço rendeu muito e se tudo der certo até sexta-feira o piso da casa vai estar novinho em folha.

Abraço a todos e boa noite!

domingo, 14 de agosto de 2011

Respostas do post anterior + Fomos as compras

Fala ai galera, obrigado pelo apoio e comentários do post anterior. Ah, e a Nina adorou a declaração!!

Então, vou tentar responder as perguntas feitas no post anterior:

1) Em nosso caso, a vidraçaria não presta esse serviço mas indica uma loja que faz. Essa loja é especializada na colocação de insul film em carros e também fazem esse serviço em residência. O pessoal tem a técnica e a instalação não é demorada. O problema é que como todo prestador de serviço eles são desorganizados e enrolados (tanto a vidraçaria quanto a loja do adesivo)

2) Sobre os valores dos vidros... nós fechamos um pacote que incluiu Box + Espelho do banheiro + Janela Pivotante + Clarabóia de vidro jateado + Troca de um vidro quebrado na janela do Home Theater. Pagamos a vista para negociar um desconto maior e fechamos em aproximadamente R$ 1.200,00

3) Valores dos adesivos... já com a instalação os adesivos do Box + Pivotante ficaram em aproximadamente R$ 200,00

4) Janela Pivotante vs Tijolinho de Vidro... então, desistimos do tijolo de vidro por alguns fatores: falta de flexibilidade (não dá pra abrir né), espaço ocupado pela grande espessura, dificuldade de limpeza (acumula muita gordura no rejunte) e visual pesado e já não tão moderno assim... E olha que quando fizemos a conta entre Tijolos + Rejunte + Argamassa + Mão de obra ele empatou com a janela, apesar de num primeiro momento parecer mais vantagem o tijolinho... mas era só mito.

Então, ontem fomos as compras no Rio de Janeiro... primeiro demos uma volta na tok stok mas as coisas que queremos de lá são para uma outra fase que vai começar quando a reforma estiver pronta (falta pouco). Mas de lá fomos na Leroy Merlin e compramos algumas coisas que vocês podem conferir na seção inspirações

Abraço a todos e boa semana!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vidros + Adesivo Jateado

Fala ai galera, mais um post da madrugada... essa vida de férias é simplesmente tudo de bom!

Primeiro quero fazer um desabafo... um monte de posts que eu 'O GOGUE' escrevo depois vem com os comentários "Oi Nina...", "Muito bom Nina".... ah fala sério né! Vou deixar então pra Nina escrever sozinha-sô... já que eu sou um pobre coitado que ninguém confia que consigo escrever no Blog vou fazer greve assim! ahuahauahuaha brincadeira... amo tanto a Nina que fico feliz quando alguém agradece pra ela algo que eu fiz, somos uma pessoa só dividida fisicamente em dois (ooohhhh, que média hein!)

Então galera, negócio é o seguinte... finalmente hoje colaram os adesivos imitando jateado nos vidros... e o resultado ficou chique!

A idéia... que postamos aqui


E o resultado...

Agora, olhando da cozinha pra área... 

E da área pra cozinha...

 Agora a faixa no box do banheiro... pra evitar que o lesado aqui tente passar com a porta fechada rsrs
 


 E no detalhe pra ver como fica o acabamento do adesivo... mas olha essa eu não encararia no faça você mesmo... tem que ter "a manha"... o rapaz que instalou o nosso é profissional da área de insulfilm com alguns anos de experiência...

Já tá ficando com cara de casa né! Obrigado pela visita!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vidros - finalmente!

Fala galera blz?

Então, aproveitando uma leve insônia que bateu por aqui vou tentar colocar vocês a par das novidades.
Finalmente hoje foi finalizada a parte da vidraçaria. Digo finalmente porque cometemos um erro primário... pagamos antes de receber o produto... resultado, demora na entrega e mau humor da loja, pois nessa altura do campeonato (praticamente 2 meses depois de ter pago) já não existia nem sombra do dinheiro que pagamos né!
Pra ajudar um pouco, durante a montagem do box, houve um acidente e o vidro quebrou, cortando o funcionário da vidraçaria que precisou tomar uns pontos e tal... mas agora tudo certo, ele mesmo foi lá hoje para instalar as peças que faltavam... mais uma vez, vamos em frente!

Box do banheiro: agora sem acidentes, sem quebras, tudo ok!


 Vidro jateado da claraboia do corredor
 

Janela pivotante fechada e aberta:
 

 É isso aí pessoal, espero que gostem. Que beleza!

Abraço do Gogue

Nossa obra em vídeo

Loading...