terça-feira, 26 de julho de 2011

Tristeza - Desabamento de Prédio em nossa cidade

Fala galera blz?

Poxa hoje eu (o Gogue) estava voltando do trabalho quando passei por uma cena que cortou o coração.
Talvez alguns de vocês tenham ouvido falar no noticiário, sites, jornais etc... 3 prédios desabaram em nossa cidade, sendo 2 totalmente e 1 parcialmente...
Tem uma equipe de geólogos fazendo análise do solo, mas a Defesa Civil declarou que houve uma movimentação de terra em um morro atrás das construções. Além disso, há uma suspeita de que havia um grande lençol freático ou uma nascente de córrego ou mina, porque semanas antes começaram a surgir rachaduras e muita umidade. Em uma reportagem da TV chegou a mostrar um morador fazendo buracos na parede e água saindo como bica dos buracos. Na tarde de hoje as estruturas não suportaram a movimentação e as construções ruíram.
Nossa cidade tem um relevo acidentado e é muito comum a presença de construções em frente a morros ou sobre eles... Esse prédio fica próximo ao meu bairro, e de certa forma aquela paisagem fazia parte da minha história. Difícil ver tudo em escombros e também pensar na tristeza que as pessoas estão passando. Um homem chegou a dar entrevista na televisão dizendo que levou 3 anos para construir a casa e que havia mudado com a família há pouco tempo... dá pra imaginar a tristeza?
Quem quiser conferir, tem um vídeo no youtube e uma matéria mais completa no jornal da nossa cidade.

A Matéria: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,43815,Dois-predios-desabam-em-Barra-Mansa.html#axzz1TA4kgJmx

O Vídeo:

Abraço a todos e nossos sentimentos aqueles que estão sofrendo com essa perda.

domingo, 24 de julho de 2011

Passa Pratos - Parte III - A Batalha Prossegue

Fala galera blz?

Mais um fim de semana mais um avanço no nosso passa pratos. Dessa vez colocamos ele no lugar e agora só falta revestir as peças que foram parafusadas na parede.

Optamos por revestir depois de instalar para não ficarem aparentes os parafusos que fixaram na parede.
 

Agora as vistas: na esquerda da cozinha pra sala e na direita, da sala pra cozinha


E pra quem quiser conferir o resultado do revestimento melamínico, segue abaixo uma foto mais de perto para ver o resultado.


Falta pouco galera! Acho que mais uma rodada dessas de fim de semana e a gente finaliza.

Ah, já marcaram data para instalação do Box, espelho do banheiro, vidro da clarabóia e janela pivotante da cozinha. No início de agosto o serviço da vidraçaria vai ser executado. Estamos contando os dias!

Eh isso aí pessoal, boa semana e boas reformas a todos! Grande abraço!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Passa Pratos parte II - O Retorno

Fala aí galera blz? Vai ai mais uma parte da construção do nosso famoso passa pratos.
Eu, como fã do Faça Você Mesmo, adoro entrar nessas aventuras de fazer as coisas por conta própria. E ainda bem que estou com o suporte do grande Sogrão, pai na Nina, pra ajudar nessa empreitada. Estou aprendendo bastante com ele e gostando muito de trabalhar com madeira. O segredo pro sucesso e não ter pressa e fazer a com prazer. Por enquanto está dando certo e nosso passa pratos avançou mais um pouco. Na verdade essas fotos estão até um pouco defasadas, porque no final desse último sábado já tínhamos avançado mais um pouco.

Agora explicando o que estamos fazendo: como ficaria caríssimo comprar madeira maciça para fazer o passa prato, optamos por utilizar o compensado e revestir com o laminado melamínico e com isso dar um efeito de "madeira de verdade". Ainda tem a vantagem de poder limpar a vontade uma vez que o laminado é impermeável e levemente emborrachado.
A colagem é feita utilizando cola de contato para madeira, e o segredo dela é passar nas duas superfícies e esperar secar. Quando estiver tudo seco, basta encostar uma superfície na outra. É incrível mas depois de encostar não solta mais. É só ter cuidado!
para aparar as arestas, basta passar um estilete também com paciência e arrematar o canto passando uma lixa envolta num pedaço de madeira em um ângulo de 45º.

O resultado é ótimo e a economia impressionante! Precisa de mais argumentos? rsrsrs
No total entre madeira, laminado e cola gastamos menos de R$ 200,00... quanto vocês acham que um marceneiro cobraria para fazer o mesmo?

Abraço a todos e boa semana!

domingo, 10 de julho de 2011

Novo Layout

Oiii pessoas!! Nina no blog novamente!!

Notaram algo de diferente por aqui??

Então ... pra comemorar nossos mais de 40.000 visitantes, resolvemos dar um presentinho para nosso seguidores.

Anuncio nosso novo layout!!!

O que acharam?? Espero que gostem. =)

Gostaríamos de saber a opinião de vocês ... com certeza serão todas bem vindas.

Beijinhos e bom domingo!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Passa Pratos - Parte I ... a missão

Fala galera blz?
Sabadão é dia de obra certo?... então, aproveitamos pra começar a fazer o passa prato da nossa sala/cozinha...
Pedimos ajuda pro grande sogrão nessa empreitada... a tarefa começou com os recortes das madeiras, colagem de algumas peças e preparação de outras para montagem.
Só não deu pra finalizar tudo hoje... então a saga do passa pratos fica pra semana que vem...

Conseguimos comprar a madeira em uma loja que entrega as peças já cordas na medida necessária. Com isso foram precisos pequenos ajustes com a serra tico-tico... a madeira escolhida foi o compensado.
O revestimento (acabamento) será feita com uma película de "melanina" conforme foi vendido na loja de madeiras...

As projeções:


 Vista da sala para cozinha:


 


Vista da cozinha para sala:



Continua sábado que vem com mais um episódio de Passa Pratos Fase II - o retorno

Abraço a todos e bom fim de semana!