segunda-feira, 18 de julho de 2011

Passa Pratos parte II - O Retorno

Fala aí galera blz? Vai ai mais uma parte da construção do nosso famoso passa pratos.
Eu, como fã do Faça Você Mesmo, adoro entrar nessas aventuras de fazer as coisas por conta própria. E ainda bem que estou com o suporte do grande Sogrão, pai na Nina, pra ajudar nessa empreitada. Estou aprendendo bastante com ele e gostando muito de trabalhar com madeira. O segredo pro sucesso e não ter pressa e fazer a com prazer. Por enquanto está dando certo e nosso passa pratos avançou mais um pouco. Na verdade essas fotos estão até um pouco defasadas, porque no final desse último sábado já tínhamos avançado mais um pouco.

Agora explicando o que estamos fazendo: como ficaria caríssimo comprar madeira maciça para fazer o passa prato, optamos por utilizar o compensado e revestir com o laminado melamínico e com isso dar um efeito de "madeira de verdade". Ainda tem a vantagem de poder limpar a vontade uma vez que o laminado é impermeável e levemente emborrachado.
A colagem é feita utilizando cola de contato para madeira, e o segredo dela é passar nas duas superfícies e esperar secar. Quando estiver tudo seco, basta encostar uma superfície na outra. É incrível mas depois de encostar não solta mais. É só ter cuidado!
para aparar as arestas, basta passar um estilete também com paciência e arrematar o canto passando uma lixa envolta num pedaço de madeira em um ângulo de 45º.

O resultado é ótimo e a economia impressionante! Precisa de mais argumentos? rsrsrs
No total entre madeira, laminado e cola gastamos menos de R$ 200,00... quanto vocês acham que um marceneiro cobraria para fazer o mesmo?

Abraço a todos e boa semana!

7 comentários:

  1. Oiiii estou conhecendo o blog hoje.. tb acho legal o faça vc mesmo, apesar q no meu caso o maridão que pratica mais rsrs, estamos começando agora nssa construção.
    Da uma passadinha no meu blog.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que o passa prato está lindo. Obrigada pelo chamado, quanto ao efeito, amei o aço escovado, e olha que o pintor não era dos melhores, digo não era porque o bendito sumiu e já chamei outro, mas o efeito aço escovado eu me apaixonei, o camurça também acredito que depois de terminar fique lindo, mas o oscar vai para o aço escovado, simples de aplicar e muito lindo.
    Bjos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vi seu comentário no blog reforma reforma e entrei aqui para conferir. Estou adorando o blog, a reforma e as ideias. Parabéns!

    Já estou te seguindo para acompanhar os próximos passos.

    Beijos.
    Gi.
    http://gbazani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. LINDA....
    VENHO INFORMAR QUE AS INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO DE 2 PRÊMIOS TOP DIRETO DE NY, JÁ ESTÃO ABERTAS E SE ENCERRAM NO PRÓXIMO SÁBADO.
    http://reformandoadistancia.blogspot.com/
    APROVEITE E OPINE NA ENQUETE: "SE ESTE BLOG FOSSE UMA LOJA VIRTUAL, OFERECENDO PRODUTOS DE NEW YORK COM PREÇOS ACESSÍVEIS?"
    BJIM!!!

    ResponderExcluir
  6. OIII AONDE VCS CONSEGUIRAM COMPRAR ESSE LAMINADO E A PELICULA??? FIQUEI COM MTA VONTADE DE FAZER TB SRSRS

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!

Nossa obra em vídeo

Loading...