sábado, 3 de setembro de 2011

Móveis planejados... por mim mesmo! rsrsrs

Fala ai pessoal blz?

Continuando a série dos móveis planejados rsrsrsrsrs (quem chamar de pão duro vai perder pontos comigo rsrsrsr)...
Então, hoje fui colocar o armário do banheiro no lugar e após alguns ajustes (diminuir 6cm na altura, chanfrar a frente da parte superior etc) ele entrou como uma luva debaixo da cuba da pia! Feito sob medida!
Agora a dúvida é a seguinte: sóculo de granito ou pés de aço inox?
Estava tudo certo para fazer uma base com o mesmo bege bahia da bancada da pia e do tira-box. Até cheguei a mandar cortar as pedras que já estão lá no apê. Se for com a base de granito vai ficar assim ó:

Porém a questão é a seguinte: embora o fundo do armário ainda esteja fechado, o tubo de esgoto da nossa pia não sai na parede. Ele vai direto para o chão, pois se vocês se lembrarem nosso banheiro usava uma pia de coluna (vide foto abaixo) e para evitar riscos de vazamentos optamos por não mexer na tubulação do esgoto da pia.
Agora a questão é a seguinte: se colar a pedra bege bahia no chão para servir de sóculo (base) para o armário esteticamente fica muito bom mas... caso haja algum vazamento na conexão do tubo de esgoto ela vai estar fechada dentro da pedra que estará colada no chão. O que pode acontecer?
1) Não vamos enxergar o vazamento... quando for possível notar o estrago vai ser grande pois...
2) Com a umidade dentro da base do armário haverá a geração de mofo dentro do armário e...
4) Apodrecimento da madeira que serve de fundo para o armário em função da umidade... Pior do que isso será...
5) Ter que quebrar o sóculo de bege bahia para efetuar os reparos e ainda por cima...
6) Correr o risco de aquele lugar virar um criadouro para insetos uma vez que será escuro, úmido e protegido... além de ter um canal direto com o esgoto.

Acho que metade aí nas colocações acima é paranóia minha mas o seguro morreu de velho certo? Se fosse mandar fazer um planejado certamente a loja não teria metade dessas preocupações e depois se acontecesse qualquer coisa o problema seria meu...

Mas enfim... hoje de manhã fui em uma loja de ferragens comprar umas coisas (entre elas rodízios para o armário do botijão de gás que estou fazendo e vou mostrar nos próximos posts) e vi um pezinho de aço inox para colocar em armários e para minha grata surpresa ele tem exatamente os 10cm de altura do granito bege bahia que estou usando como base naquelas fotos acima. Eu gostei muito, agora gostaria da opinião de vocês sobre o que ficaria melhor? Sóculo de granito ou pés em aço inox?


 

Basicamente existem dois modelos: um com uma base para aparafusar em 4 parafusos e outro com apenas 1 de rosca grossa... no meu caso prefiro usar o com base e 4 parafusos pois não vai invadir o interior do armário.
Como principais vantagens teremos a possibilidade de acessar embaixo do armário para limpeza, verificação de vazamentos e reparos quando necessário... e sobre o material sou suspeito pra falar, mas sou super fã de aço inox... o preço? 10,00 cada pezinho (estou pensando em usar 2 na frente e prender a parte de trás na parede para aumentar o vão livre embaixo do armário, ainda não decidi ainda)

E vocês o que acham?

Ah... já ia me esquecendo... agora estou trabalhando na porta desse armário... vou fazer um tutoria de como trabalhar com a dobradiça de pressão (aquelas que vem nos armários e que tem uma molinha dentro pra manter a porta fechada ou aberta e não precisar de trinco).
Ela vai ser fechada e com uma única folha (nosso armário é muito pequeno para ter uma porta em duas folhas). O puxador adivinha só quem vai escolher? A Nina é claro! Bom gosto é com ela!

Grande abraço a todos e bom fim de semana!

5 comentários:

  1. eu colocaria o soculo pois o risco e pq.. e de qualquer forma se colocar os pes se tiver algum problema vai ter que tirar o armario todo do mesmo jeito pois nai tem como fazer reparo num espaço minimo sem contar que de pezinho quando lavar o banheiro a agua vai pra baixo e e um saco pra tirar tem que ficar se ajoelhando...bom e minha opiniao como dona de casa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Glória... o soculo ficaria melhor mesmo. Os pés de inox seriam apenas um adereço que poderiam dificultar a limpeza. Ao invés do pés em aço inox o abridor em inox poderia ficar legal...
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. oi... eu estou adorando aqui os móveis q vc está fazendo, queria muito ter coragem para fazer os meus! rs..
    Sobre o pé do movel faria de granito, fica muito mais moderno ebonito... voto no ´soculo rs

    ResponderExcluir
  4. Que bossstaaaa huahuahhuaha

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!