quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Divisória + Selo + Móveis

Fala galera blz?

Totalmente sumidos finalmente estamos postando para colocar todo mundo a par das novidades.
Bom, vou começar pelo assunto do momento entre nós dois: a divisória da sala.
A história é a seguinte: Nós temos uma área de circulação larga no nosso apê:

Por este motivo, gostaríamos de ganhar um pouquinho mais de parede nessa passagem. Fazer de alvenaria ficaria muito pesado e atrapalharia a circulação de luz e ar... então a Nina Niemeyer fez o favor de projetar uma divisória de madeira para nossa passagem.
Na verdade o sofá é um pouco menor e a mesa termina onde começa a divisória... é que na época que foi feita essa maquete ainda estávamos na dúvida com relação ao tamanho do sofá. Acabamos optando por um sofá um pouco menor (2,10m) de modo a não prejudicar a passagem que restar.

A partir daí entrou o engenheiro aqui para tornar realidade a beleza das formas da arquiteta (sem duplo sentido rsrsrsrs... com duplo sentido só eu posso achar rsrsrsrsrsrsrs). Então vamos a prática:
Basicamente a divisória vai ser composta por uma coluna de madeira com 30cm de espessura (duas chapas de compensado de 15cm cada). Para a coluna não ficar bamba e garantir a rigidez estrutural necessária vou instalar umas prateleiras (4) transversais a madeira. Elas serão fixadas na parede usando mini cantoneiras, parafusos e buchas. As prateleiras serão parafusadas na coluna de madeira vertical que possui a altura do pé direito do apê (2,5m neste ponto por causa do gesso)

Agora entra a frescuragem hahahahahaha... na hora que estava fazendo o projeto pensei... "essa veneziana podia girar pra ficar aberta ou fechada"... conversei com a Nina e ela também gostou da idéia... então resolvi prender as ripas horizontais com um pino preso a parede e outro preso as madeiras... de forma que teremos um eixo para as ripas girarem podendo ficar em três posições básicas:
1) Fechado para baixo (parcial ou total) / Totalmente aberto /  Fechado para cima (parcialmente ou total):
 Agora só falta colar o revestimento melamínico (igual ao que usamos no passa pratos), furar e montar... com certeza será mais um trabalho para os próximos fins de semana rsrsrsrsrs...
Ah e o detalhe... fui em um marceneiro fazer o orçamento desse projeto... o cara me pediu R$650,00!!!!
Eu comprei todo o material necessário e devo gastar menos de R$ 200,00!! absurdo né!

Bom, agora pra quebrar o gelo vamos a mais um selo de qualidade!!! Que beleza!

Primeiro quero agradecer a Andressa do blog http://www.lessaelessa.blogspot.com/ pelo selo de qualidade.
O blog deles é muito show e ver uma casa nascendo assim do zero faz a gente ficar até emocionados. Um dia ainda vamos encarar uma parada dessas.
Agora, como manda a regra do selo, estamos presenteando 5 blogs:
1- http://olhaomeuape.blogspot.com/ sempre sensacional os posts de lá... vale a pena conferir
2- http://www.quebaderna.com pelo Do It Yourself... somos fãs disso
3- http://meudesejoreformar.blogspot.com/ em homenagem a reforma de vento em popa
4- http://reformandonossosuperape.blogspot.com pelo bom gosto do banheiro novo
5- http://casinhadarenatinha.blogspot.com/ quem visitar o blog vai entender o porque da homenagem, show!

Agora um momento prestação de contas... a Itagogue ahuahauahuahau... nossa fábrica de móveis planejados de fim de semana tá bombando apesar de não mostrar muito os resultados.
Já consegui fazer um armário para o botijão de gás, um vertical no banheiro e também o armário do lavatório.
Vamos por partes... primeiro o do gás e o vertical (quase finalizados já com as fitas de bordo coladas)

E agora o armário do lavatório do banheiro social...
Quem acompanha os posts vai lembrar da dúvida entre sóculo de granito ou pezinhos de aço inox... sabem qual foi a solução? os dois! rsrrssrsrs
  


  
A solução foi simples... colei com massa plástica (igual a usada em funilaria e também para montagem de pias de granito em marmorarias) o granito bege bahia para ficar uma peça única... dessa forma o armário fica apoiado em pezinhos... mas o sóculo fica na frente encaixado... assim fica bonito e quando precisar fazer alguma manutenção no encanamento ou limpeza basta puxar o sóculo para frente! Simples assim!

Finalmente... a grande novidade do dia... começaram a entregar os móveis hoje! Que beleza!
Guarda roupa, cômoda e cabeceira da cama box!
 
É isso aí galera, grande abraço e até a próxima!

11 comentários:

  1. Primeiro: obrigaaaaaada pelo selo, pela indicação e por tudo!!! Amei amei amei!!

    E agora, parabééééns pela marcenaria de vocês!! Já estão com estabelecimento aberto? Aceita encomenda? rsrsrsrs

    Adorei esse projeto e esse planejamento todo para a divisória.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oie "Gogue" e Nina meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).

    ResponderExcluir
  3. Tipoa assim, ensina a fazer essa a fazer essa divisória. achei demais. Vai ficar muito lindo. Madeira sempre é chique!!! bjus. Ps ensina mesmo vou "mandar" meu noivo fazer uma lá pra casa! iuahaiuh

    ResponderExcluir
  4. Oii, achei mto boa a ideia de colocar divisórias, quero ver o resultado final!!

    Eu fico lendo os blogs e vejo todo o processo dos projetos e tals e fico aqui torcendo pra fazer tudo logo pra eu ver como vai ficar... fico ansiosa junto HUAHUAhUAHu


    Beijo florrr!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, li todos os posts, vocês estão de parabéns pela criatividade e bom gosto, é por esta e outras que sou fã do blog
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Quanta criatividade! Já dá pra pensar seriamente em abrir uma loja de móveis! Adorei a divisória e os detalhezinhos. Vai ficar show!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oiiee
    Sabe que acompanho a marcenaria de vocês e nunca comento, Aff! Coisa feia!!
    Mas tenho que falar que estão arrasando!! E o passa pratos?? Eu queria muito um igual ao de você mas o noivo não quer quebrar mai nada... Ai como isso tá me irritando!!!
    Parabéns ao casal trabalhador, rs!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. qto tempo nao passo por aqui, essa vida de reforma é dura! amei os armários, tenho uma vontade de me aventurar e fazer...rsrs! Eu vou mandar fazer os moveis da cozinha planejado só por causa do armário do butijao de gás...rsrs. Adorei o armario do banheiro com a cuba ficou show! parabéns a ambos, uma dupla dessas tão criativas e que sabe executar fica bem mais fácil reformar. Um abraco ao casal e bom fds!

    ResponderExcluir
  9. Oiieeee

    Achei seu blog nas minhas andanças pela net...
    Li seu post e adoreii!!!
    Estou te seguindo..

    passa lá em casa, vou adorar a visitinha'

    Beijoquinhas :*

    ResponderExcluir
  10. Amei a divisoria, principalmente as venesianas! Passa la no nosso cantinho que ja estamos te seguindo se gostar... seguim-me os bons! bj e boa semana

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!