segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pias e louças - Parte II + Selo!

Boa noite pessoal,

Conforme prometido estamos postando a segunda parte da instalação das pias da cozinha e banheiro, além das louças do banheiro. Vamos as fotos:
Esse é o famoso armário da pia já com ela montada. Optamos por instalar duas pedras laterais com o mesmo granito do tampo. Além de estética elas ajudam a proteger o armário de madeira da Itatiaia. No sóculo debaixo da pia também foi instalada a pedra com o mesmo material. O nome, Verde Esmeralda, de verde não tem muita coisa né... e acabou bem mais em conta que o Preto São Gabriel.
E esse foi o resultado da cozinha após a pia instalada:


 

Já no banheiro, conforme disse no último post utilizamos a cantoneira com mão francesa parafusada com parafuso de 10mm para instalação da pia no lugar da tradicional "grapa" chumbada na parede.


E o resultado com a pia instalada foi esse aqui ó:

Ah... eu tinha esquecido de postar também sobre as luminárias do banheiro... instalei pra ver como fica. Por favor, não dêem muita atenção para o alinhamento das peças em cima da pia pois instalei só pra ver como ficava rsrsrsrs

 

E aqui vai uma dica para aqueles que finalizaram a obra como nós estamos. Compramos esse produto há um tempo atrás e ficamos meio com medo de usar depois de ler as instruções. Lá fala pra não usar em mármore etc. Usamos para limpar os rejuntes no chão e restos de cimento que acabam caindo no piso e deixando tudo encardido. Trata-se de ácido clorídrico com mais alguns agentes. O resultado é incrível (pena que a foto não mostre 100% o que acontece na realidade)... aqui dá pra ter uma idéia:

Nessa foto dá pra ter uma idéia pois da metade pra esquerda dá pra ver o rejunte bem mais escuro devido a sujeira, restos de cimento e pó que vão acumulando com a obra. À direita após a aplicação do produto o rejunte tem a sua cor original.
 Esse é o famoso:

Bom galera, pra finalizar gostaríamos de agradecer mais uma vez o selo da nossa amiga de blog Lilian Castro, do incrível blog http://sosreforma.blogspot.com que temos a maior admiração. Valeu!

5 comentários:

  1. Adorei a bancada e o gesso é um capítulo a parte, ou mais um capítulo de bom gosto. Adorei a sugestão do removedor.
    Agradeço pela deferênica e aguardo a visita de vocês com sugestões sobre o lavabo, referente pintura, se coloco o marmorato em todo o lavabo ou outra sugestão.
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2011/06/reforma-todo-vapor.html
    Mais uma vez obrigada
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo! Menina seu lar está ficando uma arraso hein! O armário da cozinha ficou um espetáculo, eu sempre adorei cozinhas preto e branco! E o banheiro tbm tá um show hein!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. A cozinha ficou muito linda, adorei! Falta pouco agora =)

    Um beijo
    Tai

    ResponderExcluir
  4. Oi Gogue e Nina, gostaria de sugerir uma mudança no seu blog, vocês poderia tirar o fundo preto, pois dificulta a visualização das imagens, além de cansar a vista, com isso desanima na leitura. Estava vendo seu blog e gostando, mas por esse motivo cansei de ver e desistir de ver demais post. É apenas uma dica para ajudar. Quanto a cozinha tá ficando lindo, adoro decoração preto e branco. PS: Não fique bravos comigo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Vanessa, o fundo preto cansa demais!

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!