domingo, 5 de junho de 2011

Pias e louças - Parte I

Fala ai galera blz?

Bom, na correria dos últimos dias acabamos não conseguindo postar as news.
No final de semana passado eu (o Gogue) montei com ajuda do meu avô o vaso sanitário do banheiro social. Trata-se do modelo Roca Nexo conforme ja publicamos anteriormente.
A instalação dele é fácil comparada com outros modelos mais tradicionais, mas exige um pouco mais de raciocinio pra montar. Como ele não é preso com parafuso direto no chão, é preciso estar atento aos detalhes.
Por esse motivo, preferimos instalar nós mesmos do que pedir para o pedreiro instalar (na verdade o pedreiro deixou pra depois, e quando vimos o esquema de montagem preferimos não arriscar rsrsrs).
A instalação foi até que fácil... o difícil foi depois da instalação ver que estava vazando na parede, ter que desmontar e montar tudo de novo rsrsrsrs... mas fica a história pra contar pelo menos!


Pra vedar vazamentos e mau cheiro, usamos esse anel de cera que se molda por baixo do vaso e encaixa na tubulação de esgoto. Pena que esta sujo ainda, mas o resultado final ficou muito bom


Seguindo ainda no banheiro, ontem o pessoal que foi indicado pela marmoraria foi montar as pias da cozinha e do banheiro. Esse post foi chamado de "Parte I" porque na hora de tirar as fotos da pia da cozinha a bateria do celular acabou (lei de Murphy ne rsrsrs)

Bom, mas prosseguindo com a pia do banheiro, essa aqui e a vista dela por baixo:

Aí ficamos na dúvida de como instalar, se era melhor rasgar a parede pra xumbar, se era melhor xumbar um suporte (grapa) até que um dia veio a idéia junto com meu avô da clássica cantoneira com mão francesa.
Então encontrei esse modelo aqui ó:
Desconfiado como só eu mesmo, liguei pro fabricante e tive a grata surpresa de saber que cada uma suportava 230kg de carga na vertical sem arrancamento ou cizalhamento do parafuso de 10mm.
Isso deixou a gente mais tranquilo ainda pra usar apoiando na parte de dentro da pia.
Pra resumir a história, esse foi o resultado final da instalação. Agora só falta colocar o armário embaixo, o espelho acima dela, instalar o box, as torneiras... enfim rsrs, falta pouco!

Abraço a todos e bom fim d semana, vamos ver se consigo tirar fotos da pia da cozinha que também ficou muito legal. Falando nisso, hoje é dia de faxina por lá!







16 comentários:

  1. lindo!!!

    essas cantoneiras salvam ne... eu tb vou utiliza-las em bancada..

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita a bancada, o banheiro de vocês é um show a parte.
    Tem novidades lá no blog e estou pedindo ajuda a todos sobre a pintura do lavabo, estou pensando em marmorato em todo o banheiro mas estou com medo de ficar over, e claro que gostaria muito de sua opinião.
    Dá uma olhada no blog e me dá a opinião de vocês.
    Bjos
    Lilian Castro
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2011/06/reforma-todo-vapor.html

    ResponderExcluir
  3. Gente, na minha casa coloquei todos os sanitários Roca Nexo e todos (TODOS!) estão com mal cheiro :(
    Pedi ao pedreiro para tirar um deles e o anel estava intacto, não tinha sido apertado pelo vaso e, com quase certeza, está vazando por ali.
    Você tem uma dica pra me passar dessa instalação? Tem que fazer alguma coisa no vaso para que ele fique melhor fixado?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações. No youtube, aparece um vídeo de um pedreiro instalando um vaso da Roca. Segundo as explicações dele, o adequado para este vaso é utilizar dois anéis de cera.

      Excluir
  4. Vocês tiveram problema de mau cheiro com o vaso? Se sim, conseguiu resolver? Como? Estou tendo este problema com o mesmo modelo e já vi várias reclamações na internet.

    ResponderExcluir
  5. É problema de instalação Marc1. Os meus estavam com mau cheiro, entrei em contato com a assistência Roca em Brasília e paguei a visita de um técnico deles. O cara retirou todos os vasos e recolocou. Nunca mais deu mau cheiro.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo as perguntas... desculpem pela demora...
    Estamos com problema com mau cheiro no banheiro sim. No começo achamos que era porque usávamos muito pouco o banheiro, mas agora estamos percebendo que mesmo usando mais o banheiro o cheiro permanece e fica intenso quando o vizinho do apartamento debaixo usa a descarga.
    Entrei em contato com a assistencia da Roca em nossa cidade e ele explicou que o problema foi na instalação exatamente com o anel de vedação que ficou mal instalado.
    Vou verificar eu mesmo e caso não consiga resolver o problema, terei que usar o serviço da assistência da Roca.
    Alias, gostaria de destacar que o pós venda da Roca/Celite pelo menos na nossa cidade é show. Liguei, me atenderam fácil, conversei diretamente com o técnico que me explicou como proceder para verificar e disse que caso eu não consiga resolver por conta própria ele faz a visita sem custo, mesmo fora do prazo de garantia. Muito bom né!!!

    ResponderExcluir
  7. Nem o técnico nem eu, nem ninguém consegue fixar o tal do vaso Roca. Tem duas artes que não fixam com facilidade o vaso. O jeito vai ser trocar de marca.
    Constantino - Goiânia - 9631-0529 (03/05/2013)

    ResponderExcluir
  8. Ola Nina tb vou comprar dois vasos nexo... depois que eles arrumaram vc teve mais problemas? liguei la no 0800 e eles falaram que esse problema ja foi solucionado num problema de fabricação e que nao ha mais problemas... vc tem ou teve probelmas com entupimento? o brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que tivemos com entupimento foi em função de que instalei o vaso errado, fora de centro. Tive que desmontar, medir o comprimento correto do cano e montar de novo. Depois de centralizado, nunca mais entupiu...ja com relação ao cheiro o,problema continua principalmente no verão...tenho que criar coragem p desmontar tudo de novo e seguir as dicas dos colegas e usar dois anéis de vedação pra ver se resolve...

      Excluir
  9. estou com duvidas em comprar louças roca, pois vi bastante reclamação de mau cheiro... como foi no seu caso, teve algum problema?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Realmente a saida de água do roca modelo nexo é muito pequena e o anel de vedação tradicional nao encaixa...nao existe anel específico pelo que vi e ninguém me orientou sobre isso na loja. Precisa adaptar acho como falaram comprar dois anéis, mas para quem ainda nao comprou eu nao recomendo.. comprar um produto tão caro e precisar fazer adaptação, é uma pena....

    ResponderExcluir
  11. Olá estou querendo comprar um vaso Nexo,igual ao seu,mas meu interesse
    É porque,
    Vi nas imagens do Google, que ele fica bem rente a parede. Como meu banheiro é pequeno,isso me renderia alguma centímetros na passagem pro box. Você não quis o seu bem rente a sua parede? Ou não dava por causa da furacão não estar certa pra esse modelo? E quanto a passagem do cano,e realmente pequeno,e o fedor nunca cessa? Grata pela atenção...

    ResponderExcluir
  12. replica bags pakistan gucci replica o1y10v2d87 replica bags blog redirected here w6n88x3o43 replica bags from china replica bags and watches recommended you read r2k58o5l34 replica louis vuitton handbags replica bags in delhi

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe aqui o seu recado!