sábado, 31 de dezembro de 2011

Vazamento Resolvido!

Fala pessoal tudo bem?
Então, no último post falei sobre o vazamento que tivemos no teto da área de serviço que estragou um pedaço da massa corrida. E mesmo depois de aplicar a manta asfáltica na junta da calha que estava mal presa no teto, houve vazamento novamente após uma chuva forte... a conclusão que chegamos é que o problema não estava ali.

Então após uma investigação meu ilustre sogro matou a charada... existe uma espécie de "edícula" no último andar do prédio (como se fosse mais um andar com dois cômodos e uma varanda no centro do prédio, onde em cima dele fica situada a caixa d'água). E nessa "varanda" a cobertura era de telhas de amianto finas que quebraram na última chuva de granizo e agora toda vez que chovia fazia uma lagoa no piso.

Vejam no detalhe abaixo a telha toda furada e a área onde havia a passagem da "lagoa" para nossa laje (cobrimos com plástico e o vazamento parou mesmo com chuva, então fechamos o mistério)
 

Este piso por sua vez não possuía cerâmica e deixava a água penetrar pela laje, vazando no nosso apartamento e também na caixa da lâmpada do corredor do nosso andar.

A solução?
1) Trocar as telhas, então aproveitamos e mudamos de amianto para zinco (metálica)...
 


2) ...e foi aplicado o Carbolástico, produto próprio para vedação de lajes.
 
O resultado foi que o vazamento foi resolvido, já tendo inclusive sido testado com outras chuvas fortes. A conta vai ficar para o condomínio (já em acordo com a síndica). O total da conta? aproximadamente uns 700,00 incluindo material e mão de obra.
Reforçando novamente pessoal... quem mora no último andar deve criar a rotina de fazer uma vistoria no telhado a cada 15 dias pelo menos pra evitar esse tipo de dor de cabeça...

Abraço a todos e um feliz 2012

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Olha a água... pena que é pelo teto rsrs

Fala ai pessoal... hoje as imagens falam mais do que as palavras... pqp!
 

Aí fica a dica pra quem mora no último andar... sempre que alguém subir pra fazer qualquer reparo vá junto e tenha a cópia da chave de acesso ao terraço para fazer uma vistoria periódica pelo menos a cada 15 dias. Aí está a culpada... a calha na parede da esquerda (presa igual a #$%#@ de quem prendeu)
 Abraço a todos e boa semana!

Nossa obra em vídeo

Loading...