sexta-feira, 24 de junho de 2011

Torneira da Cozinha

Fala galera blz?

Aproveitando pra começar o feriadao postando no blog...
Então, ontem chegando do trabalho não resisti e acabei montando a torneira na pia da cozinha só pra ter uma idéia de como vai ficar. Para a montagem final ainda falta comprar as conexões, sifão etc... mas já dá pra ter uma idéia de como vai ficar... e claro que tirei algumas fotos pra postar pra vocês.
Essa torneira é da linha Deca Fast e a história dela é um tanto curiosa... Quando compramos os metais da nossa casa em uma viagem a São José dos Campos achávamos que seria uma torneira de parede, então compramos da linha Fabrimar Oggi... porém, ao abrir a parede para troca dos revestimentos e tubulação, descobrimos uma mega gambiarra o que nos forçou a trocar por uma torneira de bancada... por isso, ficamos na caça do modelo ideal até que decidimos pela Deca Fast... o problema é que o preço dela nos deixaria sem grana também de um modo "Fast" rsrsrsrs.
Até que um belo dia eu (o Gogue), frequentador do mercado livre encontrei um rapaz que estava com o mesmo problema... só que ao contrário (trocou de bancada pra parede) e vendendo a tal torneira por quase metade do preço! Não pensamos 2x e compramos na hora...

Ah... e se interessar pra alguém nossa Fabrimar Oggi está lacrada na embalagem e sem uso... podemos negociar!

Abraço a todos!

domingo, 19 de junho de 2011

Resolvido: Pivotante com adesivo jateado!

Fala galera blz?

Primeiro gostaríamos de agradecer as opiniões de vocês... foram muito importantes para nossa tomada de decisão. No fim das contas combinamos um pouco de cada uma das opiniões de vocês juntamente com o nosso gosto... e com isso decidimos pelo pivotante para evitar a moldura da janela que criaria um visual pesado na cozinha... Mas aproveitamos as idéias e encomendamos os adesivos que imitam o vidro jateado... sendo liso até a metade (na parte de cima) e com listras horizontais da metade para baixo. Segue abaixo uma montagem improvisada que eu fiz com fotos de site + fotos da nossa cozinha hoje (a Nina vai me matar quando ver essa porquice rsrsrsrsrs)...


Com isso achamos que vai dar para esconder o varal e a área de serviço, manter a luminosidade na cozinha (além de poder abrir os pivotantes quando a Nina for cozinhar algo com fumaça) e dar um toque de decoração com um ar um pouco mais moderno.
Já no banheiro, encomendamos também uma faixa de jateado listrado para vir na metade do box dando um efeito um pouco mais moderno já que o vidro que escolhemos é transparente.
O ruim da história é o prazo de entrega... de 20 a 30 dias úteis! (nossa previsão é lá para 15 de julho... )

Abraço a todos e até a próxima!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Janela Pivotante vs Convencional (Divisa da cozinha c/ área de serviço)

Fala galera blz?

Estamos num momento de decisão sobre qual janela utilizar para quebrar um pouco da vista da área de serviço através da cozinha / passa prato... se ficar aberto vai dar pra ver todas as roupas penduradas da mesa de jantar na sala através do passa prato conforme essa vista aqui:

O pessoal da vidraçaria foi lá no sábado, tirou as medidas e elaborou o orçamento com base em duas propostas (janela convencional vs pivotante). A Nina muito esperta e habilidosa correu pra fazer a maquete... agora queremos a opinião de vocês:

Opção 1: Janela convencional - Valor R$ 406,00 
Na hora de fazer a maquete deu tilt na renderização e a janela ficou preta. Mas a original da proposta é branca


 Opção 2: Janela Pivotante - Valor R$ 640,00


E aí galera? Nós já temos nosso voto. 
Qual o voto de vocês?


Abraço a todos!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pias e louças - Parte II + Selo!

Boa noite pessoal,

Conforme prometido estamos postando a segunda parte da instalação das pias da cozinha e banheiro, além das louças do banheiro. Vamos as fotos:
Esse é o famoso armário da pia já com ela montada. Optamos por instalar duas pedras laterais com o mesmo granito do tampo. Além de estética elas ajudam a proteger o armário de madeira da Itatiaia. No sóculo debaixo da pia também foi instalada a pedra com o mesmo material. O nome, Verde Esmeralda, de verde não tem muita coisa né... e acabou bem mais em conta que o Preto São Gabriel.
E esse foi o resultado da cozinha após a pia instalada:


 

Já no banheiro, conforme disse no último post utilizamos a cantoneira com mão francesa parafusada com parafuso de 10mm para instalação da pia no lugar da tradicional "grapa" chumbada na parede.


E o resultado com a pia instalada foi esse aqui ó:

Ah... eu tinha esquecido de postar também sobre as luminárias do banheiro... instalei pra ver como fica. Por favor, não dêem muita atenção para o alinhamento das peças em cima da pia pois instalei só pra ver como ficava rsrsrsrs

 

E aqui vai uma dica para aqueles que finalizaram a obra como nós estamos. Compramos esse produto há um tempo atrás e ficamos meio com medo de usar depois de ler as instruções. Lá fala pra não usar em mármore etc. Usamos para limpar os rejuntes no chão e restos de cimento que acabam caindo no piso e deixando tudo encardido. Trata-se de ácido clorídrico com mais alguns agentes. O resultado é incrível (pena que a foto não mostre 100% o que acontece na realidade)... aqui dá pra ter uma idéia:

Nessa foto dá pra ter uma idéia pois da metade pra esquerda dá pra ver o rejunte bem mais escuro devido a sujeira, restos de cimento e pó que vão acumulando com a obra. À direita após a aplicação do produto o rejunte tem a sua cor original.
 Esse é o famoso:

Bom galera, pra finalizar gostaríamos de agradecer mais uma vez o selo da nossa amiga de blog Lilian Castro, do incrível blog http://sosreforma.blogspot.com que temos a maior admiração. Valeu!

domingo, 5 de junho de 2011

Pias e louças - Parte I

Fala ai galera blz?

Bom, na correria dos últimos dias acabamos não conseguindo postar as news.
No final de semana passado eu (o Gogue) montei com ajuda do meu avô o vaso sanitário do banheiro social. Trata-se do modelo Roca Nexo conforme ja publicamos anteriormente.
A instalação dele é fácil comparada com outros modelos mais tradicionais, mas exige um pouco mais de raciocinio pra montar. Como ele não é preso com parafuso direto no chão, é preciso estar atento aos detalhes.
Por esse motivo, preferimos instalar nós mesmos do que pedir para o pedreiro instalar (na verdade o pedreiro deixou pra depois, e quando vimos o esquema de montagem preferimos não arriscar rsrsrs).
A instalação foi até que fácil... o difícil foi depois da instalação ver que estava vazando na parede, ter que desmontar e montar tudo de novo rsrsrsrs... mas fica a história pra contar pelo menos!


Pra vedar vazamentos e mau cheiro, usamos esse anel de cera que se molda por baixo do vaso e encaixa na tubulação de esgoto. Pena que esta sujo ainda, mas o resultado final ficou muito bom


Seguindo ainda no banheiro, ontem o pessoal que foi indicado pela marmoraria foi montar as pias da cozinha e do banheiro. Esse post foi chamado de "Parte I" porque na hora de tirar as fotos da pia da cozinha a bateria do celular acabou (lei de Murphy ne rsrsrs)

Bom, mas prosseguindo com a pia do banheiro, essa aqui e a vista dela por baixo:

Aí ficamos na dúvida de como instalar, se era melhor rasgar a parede pra xumbar, se era melhor xumbar um suporte (grapa) até que um dia veio a idéia junto com meu avô da clássica cantoneira com mão francesa.
Então encontrei esse modelo aqui ó:
Desconfiado como só eu mesmo, liguei pro fabricante e tive a grata surpresa de saber que cada uma suportava 230kg de carga na vertical sem arrancamento ou cizalhamento do parafuso de 10mm.
Isso deixou a gente mais tranquilo ainda pra usar apoiando na parte de dentro da pia.
Pra resumir a história, esse foi o resultado final da instalação. Agora só falta colocar o armário embaixo, o espelho acima dela, instalar o box, as torneiras... enfim rsrs, falta pouco!

Abraço a todos e bom fim d semana, vamos ver se consigo tirar fotos da pia da cozinha que também ficou muito legal. Falando nisso, hoje é dia de faxina por lá!