quarta-feira, 27 de abril de 2011

Massa Corrida nas Paredes!

Fala galera tudo bom?

É com muita felicidade que estamos postando esse vídeo mostrando como estao nossas paredes ja com a massa corrida! Incrível a diferença! Vale a pena assistir.
abraço a todos


E pra quem quiser lembrar como as coisas já estiveram por lá... segue um dos videos anteriores... recordar e viver...


domingo, 24 de abril de 2011

E começa o pintor!

Fala ai pessoal tudo blz? De volta de viagem agora posso manter voces atualizado das novidades!
Desde a semana passada começamos com o pintor trabalhando na nossa casa. Foi uma indicação de um amigo e conhecíamos algumas pessoas que ele já tinha prestado serviço e que ficaram satisfeitos, principalmente com relação a confiança.
A Nina fez o contato, contratou e acompanhou os primeiros dias de trabalho. Claro que não pude resistir, e fui lá durante o fim de semana pra acompanhar o que foi feito e aproveitar para tirar umas fotos aqui pro blog.

Vamos começar recebendo as visitas pela sala... já com o gesso finalizado, locais para spots furados, fiação passada já com os circuitos divididos e o pintor começando com os retoques em massa corrida... 

Na circulação, havia uma viga no meio do caminho... sumiu! Virou rebaixo com direito a clarabóia... bem melhor!

No quarto dos fundos... onde provavelmente será nosso home, iluminação indireta no ambiente...

 Enquanto isso nosso quarto recebeu alguns detalhes de sanca um pouco mais trabalhadas e dois pequenos rebaixos para embutir os spots sobre a mesa para notebook. Nossa preferencia é sempre por desenhos mais retos para um ar mais moderno. Não gostamos muito de contornos barrocos e formas muito torneadas.

 Na cozinha um rebaixo onde serão instalados os armários... Essa idéia surgiu porque compramos modulados da Itatiaia e eles vem com um rodateto... o problema é que se instalassemos os armarios pertodo teto para usar o bendito rodateto ficaria alto demais. Aproveitamos entao para disfarçar um pouco a viga estrutural ali no fundo, ter um lugar para encostar o armario com o rodateto e de quebra embutimos alguns spots para iluminação do armário a noite para dar um clima agradavel de quem olha da sala para a cozinha atraves do passa-prato.

E para finalizar o nosso querido banheiro... teremos uma luminaria maior embutida no centro e dois spots sobre o espelho (faltou a foto)... O gesso foi colocado no sistema flutuante e talvez nas bordas a gente faça uma iluminação indireta. A vantagem da instalação do gesso foi evitar a necessidade de instalar revestimentos ate o teto. Desta forma eliminamos a última fileira de porcelanato e fizemos o rebaixo do gesso nessa altura. Ganhamos em tempo e tambem evitando o desperdicio de material com os recortes do teto.
No chuveiro a altura permanece a original para nao ficar a claustrofobica sensação durante o banho.

 Galera tá indo... espero que voces estejam gostando e qualquer sugestão fiquem a vontade... Logo logo nosso cantinho fica pronto!

Abraço a todos e feliz páscoa!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Da Zoropa pra nossa casa

Fala galera blz?
Estamos sumidassos ne... a vida anda super corrida pra nos dois... nao esta facil...

Com a obra tudo em paz a Nina ta cuidando direitinho do nosso cantinho... o gesso ja terminou e agora ela esta fechando os detalhes com o pintor ai no Brasil.

Como ja tinhamos falado com voces estou no exilio ja ha dois meses e pouco (por isso a escrita sem acentos nem cedilha)...
Durante a semana muita ralacao, mas fim de semana sempre da tempo de dar umas voltas... e obra assim como as pessoas que gostamos, sempre lembramos em todo lugar que vamos (ate rimou rsrsrsrs)
Aproveitei pra comprar umas coisinhas por aqui pra enfeitar nossa casa... gostaria de compartilhar com voces... e se acharem algo brega fiquem a vontade pra falar (risos)... sabe como e homem comprando itens de decoracao sozinho ne rsrsrsrs

Sim ela existe!!! Direto dos Simpsons pra realidade... a cerveja favorita do Homer! Tive que experimentar e certamente essa garrafa vai decorar algum canto da nossa casa!

Da Holanda para o nosso ape! 

De Londres para o nosso ape! 

Da Alemanha para o nosso ape! Se a Nina pode ter os bichos de pelucia tambem tenho direito as minhas miniaturas certo? A esquerda uma tabua de carne da cidade sede da VW 



Falando neles... os novos da Nina... Charles, Chucrutiz e Leo batizados por nos ja! 
So assim mesmo para ingleses e alemaes se darem bem (risos)

 E finalmente os itens de decoracao...
Porta chaves

As saboneteiras e porta escova de dentes/cotonetes nao deu pra tirar foto porque estao super embalados e fiquei com medo de nao saber embalar de volta (sim como todo homem sou super jeitoso pra essas coisas rsrsrrs)... mas sao dessas duas linhas aqui o